terça-feira, 25 de setembro de 2012


Diz uma lenda referente à pintura da Santa Ceia, ou "A Última Ceia de Jesus com seus Apóstolos", que ao conceber este quadro, o pintor deparou-se com uma grande dificuldade: precisava pintar o bem – na imagem de Jesus e o mal – na figura de Judas, o amigo que resolvera traí-lo durante o jantar.
Em função disso, interrompeu o trabalho no meio, até que conseguisse encontrar os modelos ideais.
Certo dia, enquanto assistia um coral, viu em um dos cantores a imagem perfeita de Cristo. Convidou-o para o seu ateliê, e reproduziu seus traços em estudos e esboços.
Passaram-se três anos. "A Última Ceia" estava quase pronta - mas ele ainda não havia encontrado o modelo ideal de Judas. O responsável pela obra, começou a pressioná-lo, exigindo que terminasse logo o mural.
Depois de muitos dias procurando, o pintor finalmente encontrou um jovem prematuramente envelhecido, bêbado, esfarrapado, atirado na sarjeta.
Imediatamente pediu aos seus assistentes que o levassem até a igreja.
Ele copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem delineadas na face do mendigo que mal conseguia parar em pé.
Quando terminou, o jovem – já um pouco refeito da bebedeira – abriu os olhos e notou a pintura à sua frente.
E disse numa mistura de espanto e tristeza:
– Eu já vi este quadro antes!
– Quando? – perguntou um surpreso o pintor.
Há três anos, antes de eu perder tudo o que tinha. Numa época em que eu cantava na igreja, era um jovem fiel, tinha uma vida cheia de sonhos e o artista me convidou para posar como modelo para a face de Jesus.
O Bem e o Mal têm a mesma face! Tudo depende de estar firmes com Deus e nascidos dele ou não.
SALVO PELA GENTILEZA

Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.

Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saido para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.


Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:


Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?

Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos. Centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.


Hoje pela manhã ele disse "Bom dia" quando chegou.


Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...


Pergunta: Será que você seria salvo?

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ESTUDO PARA DOMINGO ESPIRITO DA PROMESSA


ENVELOPE TEMPLO DE SALOMÃO DIA 30




ENVELOPE CONSAGRAÇÃO DO DIZIMISTA DO DIA 7 AO DIA 14
 

ESTUDO DAS 4 LEGIOES DE GAFANHOTOS


ASSASSINO É ELEITO PELO VOTO DA MAIORIA


O DESPERTA DA FÉ SEXTA FEIRA 


"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará" Gálatas 6:7

Vou passar essa foto nessa Sexta no projetor e explicar que o homem e responsável pelas sua decisões e toda semente que a se semeia se ceifará, seja bom ou mal.
Esse homem para chegar nessa situação, com certeza fez a sua escolha, e essa escolher levou-o a essa situação.
Por isso pense antes de tomar qualquer decisão, essas podem levar vc a consequências desastrosas, pense...

Que Deus Abençoe...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Virtudes do Nascido do Espirito 

 
O que Deus espera dos Seus filhos? 
Os fruto do Espírito identificam os nascidos do Espírito Cada item do fruto espiritual reflete um todo do caráter de Deus. 

São eles: 

Amor - A Deus e ao próximo como a si mesmo. É infinitamente maior do que um simples sentimento; é o próprio Deus agindo no interior para fazer sentir o seu sentimento.

Alegria - A alegria do Espírito é espiritual e constante, mas a da carne vulgar e passageira. A alegria espiritual mostra uma fisionomia amigável, brando e serena para com todos, inclusive para com os incrédulos. Pois quem é de Deus exala naturalmente o Seu perfume, porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos, como nos que se perdem. (2Cor.2:15). 

A antipatia é uma das características de pessoas oprimidas, mas a simpatia espiritual é alegria natural proveniente de Deus. Não se pode querer impor ás pessoas nascidas da carne algo inerente apenas aos nascidos do Espírito;

Paz - O nascido de Deus exala Sua paz porque nele vive o Príncipe da Paz. Ainda que esteja vivendo em meio a guerra, contudo seu interior está em perfeita paz. O Senhor Jesus prometeu, dizendo: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14.27). A paz é uma das características mais acentuadas na vida dos nascidos de Deus.

Longanimidade - O nascido do Espírito nunca se desespera diante das dificuldades porque tem firmeza de ânimo, é perseverante e paciente. Afinal de contas o Espírito que nele habita é o do Eterno. Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (2Tm.1.7).

Benignidade - O nascido de Deus tem o caráter naturalmente agradável e inofensivo. Cuida para não ofender ninguém.

Bondade - Deus é bondade e misericórdia; e o nascido dEle tem na bondade sua marca; e bons olhos para com seus semelhantes. Assim falara o Senhor dos Exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e misericórdia, cada um ao seu irmão... (Zac.7.9).

Fidelidade - O profeta Jeremias louvou ao Senhor, dizendo: Grande é a Tua fidelidade. (Lm.3.23). Sim, a fidelidade faz parte do seu caráter e, obviamente quem nasce dEle também manifesta o mesmo caráter de lealdade.

Mansidão - Davi disse: os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz (Sl.37.11); O Senhor Jesus repetiu a mesma promessa em outras palavras, dizendo: Bem-aventurado mansos, porque herdarão a terra. (Mt.5.5). A mansidão caracteriza bem os nascidos de novo, porque logo após sua regeneração passam a ter um temperamento manso. aqui está a razão porque o cristão verdadeiro é tipificado pela ovelha, animal pacífico.

Domínio próprio - Os nascidos do Espírito obrigatoriamente são mental e emocionalmente equilibrados. São até capazes de irar-se quando necessário, mas também não tem dificuldade em reconhecer com humildade suas falhas. Trata-se então de alguém moderado não apenas no convívio entre irmãos, mas também no comportamento social.


Que o Espírito de Deus venha sobre vós...
CONVITE ORAÇÃO MEIO DIA


ENVELOPE CONSAGRAÇÃO DOS DIZIMISTA NA FÉ DE MOISES NO CONGRESSO


PROPOSITO PARA SEGUNDA FEIRA
Vou fazer uma porta como essa com o cadeado e durante 5 Segunda e povo coloca as trancas e travas e na ultima semana quebramos o Cadeado e trancas e Passamos pela Porta.
ENVELOPE AO ENTRARES E AO SAIREM SEGUNDA 01 DE OUTUBRO


CONVITE SEXTA ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS