terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Verônica: A Vida de uma Ex obreira.


Verônica entrou muito jovem na Igreja e entregou-se por inteiro à Jesus, logo teve um encontro com Deus e dedicava-se muito à evangelização e aos trabalhos na casa de Deus. Buscou, buscou e finalmente foi selada com o Espirito Santo e já como obreira era uma jovem cheia de vida, alegre, temente a Deus, em tudo que fazia dava o seu melhor; um exemplo de serva, ajudava tantas pessoas, jovens, senhoras, enfim, muitas pessoas da Igreja contavam com a ajuda dessa obreira. Trabalhava, estudava, mas seu prazer maior era estar na casa de Deus. 
Verônica tinha o desejo de encontrar um homem de Deus, e juntos servirem a Ele. Um dia conheceu um jovem e mesmo sem se conhecerem muito, gostaram um do outro, e começaram a namorar; mais tarde Deus revelou que não era a pessoa certa para Verônica, então a moça, sem exitar afastou-se do rapaz pelo bem de sua vida espiritual. A sua vida com Deus estava acima de tudo!!
O tempo foi passando e muitos jovens ela observara até o momento, porém com ninguém dava certo, parecia que estava tão longe o sonho de encontrar alguém. Os anos começaram a passar e a certeza de que Deus ia colocar a pessoa certa em seu caminho, passou a dar lugar para uma pressa, uma ansiedade. Suas amigas namorando, casando, a família cobrando. 
Agora, já nem queria ser tão exigente, bastava um namorado, alguém que a completasse... pois já não estava mais completa, faltava algo... 
Já não tinha tanta preocupação em servir, dar o melhor, fazia apenas o que estava ao seu alcance nas horas que sobravam para Deus; e é incrivel, mas quase não sobrava tempo para Deus!!!
Então o trabalho a consumia, os estudos eram importantes demais para serem deixados em segundo plano, e os dias passavam nessa correria danada que é a nossa vida. 
Verônica começou a reencontar antigas " amigas" , a conhecer rapazes bacanas, e foi por um deles que ela se encantou. 
Nesta época ela já havia deixado tudo o que realmente a ligava a Deus...já não jejuava, não buscava, não evangelizava, não se sentia mais a vontade para conversar com as demais obreiras, achava que pensavam mal dela,  não atendia mais o povo, não colocava mais o uniforme, não tinha prazer nas coisas de Deus. Era incrível como não tinha mais forças para fazer o que antes lhe dava tanto prazer!!! Nenhuma palavra lhe fazia levantar... (continua).

Nenhum comentário:

Postar um comentário