quarta-feira, 21 de março de 2012

Davi expande seu território após ser coroado como rei de Israel


Rei entra em confronto com Aquis

Após a morte de Esbaal, Davi se torna rei de Israel. Depois da coroação, ele decide que precisa expandir seu reino começando pela criação de uma grande capital. Acompanhado por seus soldados, Davi consegue dominar a próspera Jebus.
O rei avisa a todos que a partir daquele momento a cidade se chamará Jerusalém. Além disso, exige que os soldados não façam nada contra homens e mulheres que habitam o local. O rei deixa todos livres para fazerem suas escolhas.
Davi descobre que Aquis está preparando um exército para atacá-lo. Ele tenta evitar ao máximo o confronto contra o rei, mas depois de conversar com Deus, decide que chegou o momento do enfrentamento. O rei de Israel domina rapidamente as cidades dos filisteus e invade uma reunião de Aquis e alguns príncipes.
Furioso, o líder filisteu afirma que Davi o traiu e que se arrepende por não tê-lo matado quando teve a oportunidade. Justo, o ungido de Deus afirma que nenhum filisteu morrerá, porém, todos deverão pagar impostos aos hebreus e se tornarão seus servos. Após a conquista de inúmeras riquezas e grandes vitórias, Davi oferece o melhor de todos os despojos de guerra para que seu sucessor possa construir um templo para o Senhor.
A sequência está prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário