Laís culpa Bate-Seba pela morte do soldado e de Eliã
O profeta Samuel sempre aconselhou Davi a não se corromper nem se desviar dos caminhos de Deus, mas o desejo proibido por Bate-Seba fará o rei de Israel tomar decisões impróprias.
Após saber que Bate-Seba está grávida, esperando um filho seu, Davi decide tirar Urias do caminho dele e de sua amada. Para não sujar suas mãos, o tio de Joabe resolve pedir um favor para seu sobrinho.
Davi não sabe se Urias descobriu sobre seu caso com Bate-Seba. Ele pede que o soldado volte a batalha e entregue uma mensagem a Joabe. A carta diz para que Joabe coloque Urias na frente de batalha e que o deixe para morrer.
Aitofel diz que Davi precisar ir à guerra para inspirar seus homens. Davi fica irritado e se retira. O conselheiro estranha sua atitude. Paltiel vê Urias cercado e tenta ajudá-lo, mas Joabe o impede. Urias é morto. Eliã, seu sogro, avança em fúria e acaba morto também.
Aitofel conta a Davi sobre a morte de Urias e Eliã. Davi tenta esconder o remorso enquanto vê o sofrimento de Aitofel. Laís culpa a filha pelas mortes. Mical enche Aitofel de dúvidas e diz para ele perguntar a sua neta o que ela foi fazer no palácio tarde da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário