quarta-feira, 14 de março de 2012

O Probleminha e o Problemão


Quando enxergamos algo como um "problema", é porque estamos cientes da seriedade do momento e da necessidade de tomar providências para que a situação seja resolvida. 
Quanto mais tarde se buscar a ajuda certa, mais complicado será e mais distante estará a solução.


Mas será que existe algo que o Todo Poderoso tenha dificuldade de resolver?

- Seria a dor de sentir-se sozinho(a) e não conseguir encontrar a pessoa certa?
- Ou seria, estar desempregado e endividado? 
- Ou estar doente e desenganado? 
- Ou ter que conviver com um familiar drogado ou alcoólatra?

O Senhor Jesus não tem nenhuma dificuldade para resolver problemas.  
Os problemas em si não são "problema" para Deus. 


O lugar onde o Senhor Jesus realmente encontra um problemão é no interior do ser humano. Onde o comodismo, o orgulho, as dúvidas, a malícia, os complexos, a mágoa e o pecado impedem que o Altíssimo tenha a liberdade de manifestar todo o Seu poder.


Muitos que se dizem cristãos ainda não se deram conta disto e permitem que determinadas situações lhes desgastem, ao ponto de perderem paz, as forças e até mesmo a fé. 


Infelizmente, vemos uma multidão caindo feito "patinho" nesta armadilha demoníaca, se preocupando com aquilo que não precisaria se preocupar e valorizando tanto os probleminhas da vida. Chegando ao ponto de acreditarem que se conseguirem solucionar tal problema, então a paz e a felicidade tão desejada estará garantida. 


Mas, apesar de não terem  nascido de Deus, de não possuírem o Espirito Santo e de ainda não terem a certeza da salvação, não enxergam a sua preocupante condição espiritual como um verdadeiro problema. 


A mudança de vida com Deus, começa de dentro para fora.
Se no seu interior, o verdadeiro "problemão" ainda não está resolvido, esteja certo de uma coisa: você está edificando sua vida na areia.


Pode ser até que você conquiste (seja através da fé ou pela força do próprio braço) aquilo que tanto deseja,  mas na tempestade mais forte que vier, você não conseguirá resistir. 
E tudo aquilo pelo qual você tanto lutou, não irá poder te ajudar na hora em que mais precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário