sábado, 7 de abril de 2012

Bate-Seba conta a Davi que Salomão quase foi morto

Filha de Laís diz que Mical tentou sacrificar o bebê e pede que o rei a puna
Davi e Bate-Seba se envolveram em uma história de amor proibido e, por isso, tiveram que arcar com duras consequências. Após Davi planejar a morte de Urias, o rei se casou com a filha de Laís.
Como resultado do pecado que cometeram, o primeiro filho de Bate-Seba com Davi nasceu fraco e morreu. Davi se arrependeu do que fez, clamou a Deus e ganhou uma nova chance para ser feliz com Bate-Seba.
Pois bem, nasceu um bebê muito saudável chamado Salomão. Com muita inveja, Mical tentou sacrificá-lo como uma oferenda a Ishtar, uma deusa pagã. Felizmente a filha de Saul foi impedida a tempo, só que nessa semana a moça vai usar de toda sua falsidade para enganar Davi.
Confira o que vai rolar no decorrer dos capítulos:
Mical se intromete, afirmando que salvou o bebê das mãos de Allat, mas Bate-Seba explode de ódio e conta que sabe de tudo. Falsa, Mical começa a chorar e Davi pergunta pela feiticeira.
Itai diz que Allat desapareceu durante a confusão e o rei decide encerrar a conversa. Davi diz a Bate-Seba que não possui provas para punir a esposa, porém, ameaça expulsar Mical do reino de Israel se algo acontecer com Salomão ou sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário