O MANIPULADOR DE EMOÇÕES
Emoção = sentimento = coração = engano.
Fé = convicção = certeza
Claro, que nós não somos 'robôs', temos sentimentos, contudo não podemos deixar que os mesmos dirijam nossa vida.
O espírito ENGANADOR é o manipulador de sentimentos, digo isso porque, não querendo que a pessoa se liberte do sentimento, esse espírito ilude o' hospedeiro' com EMPOLGAÇÃO, ENTUSIASMO e ENGANO. Logo a pessoa vai viver de altos e baixos, consequentemente nunca terá uma convicção do que realmente quer.
Vou dar um exemplo:
Imagine uma mulher que foi traída... Como ela se sente? Humilhada, frustada, desapontada...e naturalmente, tudo isso, faz nutrir uma mágoa. Mágoa que muitas vezes se transforma em ódio, raiva.
Digamos que essa mesma mulher procure a ajuda na igreja... Aí o pastor orienta que sentir mágoa e ódio não vai resolver problema, que tem que perdoar... A pessoa entende, e até pratica. O tempo passa e ela começa a ter pena do 'dito cujo'. Contudo, o dito cujo não ainda não mudou o caráter. Vai adiantar ter pena de uma criatura que ainda não se libertou?
Quando não aparece alguém com espírito enganador, elogiando, dando 'presentes', fazendo a mulher se sentir valorizada, bonita, tudo o que o dito cujo não fazia. Não é tentador?
Veja que a mágoa, o ódio, a raiva, a pena, a sensação de bem estar são emoções, ou seja a pessoa não resolveu o problema, só administrou sentimentos.
Liberte-se do enganador deixe a FÉ dirigir a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário