A idade da inocência


Se uma criança não tiver pecados, não há necessidade de arrependimento. E, se não há necessidade de arrependimento, então, não há necessidade de Batismo.
As crianças devem ser dedicadas a Deus, de acordo com o que está escrito: “Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos 10.16)
8º Fui batizado noutra igreja e acredito que foi real, preciso de ser novamente batizado? A decisão do verdadeiro Batismo só acontece uma vez, tal como sucede com a morte, pois uma pessoa só pode morrer uma vez na vida. A questão de saber se o seu Batismo nas Águas aconteceu de facto para si, só você poderá responder, quando examinar a sua vida e olhar para os seus frutos após o Batismo.
“Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.” (Mateus 7.18-20) 9º Fui batizado quando era criança, preciso de ser batizado de novo? O Batismo nas Águas é a perceção dos próprios pecados e, subsequentemente, o arrependimento de os ter cometido, e as crianças não têm a capacidade de fazer isso. Conforme mencionado na pergunta 7, as crianças devem ser apresentadas a Deus. Se você, como adulto, tiver tomado a decisão de abandonar a sua vida de pecado para aceitar o Senhor Jesus, então, terá que ser batizado.
Mensagem extraída do Livro “Batismo nas Águas:
O princípio de uma Vida Nova”, de Júlio César L. Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário