quinta-feira, 28 de junho de 2012

O SONHO por detrás do sonho


Shadow
27 de Junho de 2012
O SONHO por detrás do sonho
Pequenos, grandes, simples, complexos…os sonhos têm uma variedade imensa e divergem de pessoa para pessoa. Mas, se eles são diferentes entre si, já o percurso para a sua realização é invariavelmente o mesmo.
O dia em que Isaque nasceu deve ter sido um dos mais, senão o mais feliz na vida de Abraão.
Diante desse momento em que viu o seu descendente legítimo, filho da sua esposa amada Sara e da promessa que lhe havia sido feita por Deus, o coração de Abraão encheu-se da satisfação característica apenas de quem já alguma vez viu o sonho de uma vida ser realizado.
Mas, chega um dia e Deus pede-lhe o seu precioso tesouro, talvez a pessoa a quem Abraão mais amava.
“Toma o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes…” (Génesis 22.2)
Qualquer outra pessoa teria achado uma grande injustiça e talvez se rebelado, pois Abraão já tinha alcançado o seu sonho, deveria agora deleitar-se no seu usufruto, o que Deus lhe pedia agora era incompreensível. Porém, o que Deus queria era que Abraão compreendesse qual era o SEU SONHO pessoal para ele, sim, Deus ainda tinha um sonho para Abraão. E o SONHO de Deus é infinitamente superior ao nosso!
Abraão queria um filho, mas Deus queria fazê-lo pai de muitas nações, por isso, uma vez o sonho de Abraão realizado, Deus pediu o mesmo em sacrifício, para que algo superior se cumprisse. Deus pede o sonho que Ele mesmo realizou, ou seja, que a pessoa sacrifique, justamente, aquilo que ela, com sacrifício e esforço conquistou.
Sim, para Deus realizar o SEU SONHO na nossa vida, Ele quer que sacrifiquemos o sonho alcançado. Há sempre algo que a pessoa alcançou com muito esforço, muito sacrifício, que considera mais seu do que qualquer outra coisa e é justamente isso que Deus lhe está a pedir, para poder realizar o SONHO que ELE projetou para a sua vida. Tenha sempre presente que Deus não nos traz nenhuma dor que não nos traga uma realização!
“Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.” (Génesis 22.17-18)
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário