quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Oferta e o Galardão

Eu não posso acreditar que uma pessoa é salva apenas para ser salva. Creio que é salva porque Deus tem um plano ou propósito para ela. Esse plano nada mais é do que produzir frutos para a glória d´Ele; o maior desses frutos é, por sua vez, a oferta da própria vida como sacrifício vivo e santo ao Senhor.
Quando o Senhor Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:14-16)
É como se Ele estivesse dizendo para os Seus seguidores: “Olha, todo e qualquer trabalho que vocês realizam, seja para mim ou para o mundo, tem que ser o melhor, porque se os filhos das trevas não crerem em Mim pela pregação da Minha Palavra, pelo menos eles devem ter a oportunidade de crer em Mim pelo bom testemunho e boas obras que vocês realizam.
Quando eles notarem o trabalho de vocês que são Meus discípulos, e virem o trabalho dos seguidores do diabo, então vão glorificar a Meu Pai que está nos céus, dizendo: os cristãos são realmente mais honestos, sinceros e verdadeiros do que os incrédulos.Essa é a luz que tem de brilhar através de cada cristão verdadeiro, e este é um tipo de oferta sem defeito apresentada a Deus.”
Uma vida santificada é a oferta mais perfeita diante de Deus. É como Ele mesmo disse para Abraão: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17:1).
Fonte: Livro O perfeito Sacrifício (Bispo Macedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário