terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A BRECHA

 

“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um  espírito maligno o atormentava” (I SM 16.14)


A queda de Saul responde às perguntas que tantos trazem dentro de si: porque muitos de outrora tão usados pelo Espírito Santo perderam o contado com Deus? Porque muitos “quentes na fé”, ontem, são frios ou mornos hoje? Os frios apagados; os mornos se apagando...


Por que aparente rejeição do Espírito Santo?
O recebimento do Espírito Santo traz virtudes  e também responsabilidades. Ou seja, a unção  dEle tanto dá capacidade de ouvir  a voz de Deus e coragem para obedecê-la. Se o instrumento rejeita obedecer  à Sua voz, então o Espírito de Deus recusa habitar no instrumento. Daí a perda da unção e a falta do calor da fé.


Saul se separou do Altíssimo ao desobedecer à Sua Palavra. O Espírito Santo se afastou, deixando-o vazio. Aproveitando-se desse vazio, veio o Mal e entrou em Saul.
O distanciamento de Deus abre espaços para a aproximação do mal, e vice-versa. A saída do Espírito de Deus deu brecha para a entrada do espírito maligno em Saul. A partir de então se tornou fraco, medroso, invejoso, inseguro e o pior, totalmente dependente da força do braço para permanecer como rei.

Texto: Bp. Macedo

Ex Pastor Manifestado Teve Relações Homossexuais Na Obra



Vamos dar um jeitinho...

Às vezes eu me pergunto se existe alguma parte do nosso cérebro cuja função é sempre buscar um jeitinho, um atalho, um corta-caminho... 

Aqui vai algo que você não costuma ouvir hoje em dia: Um atalho quase sempre acaba sendo o caminho mais longo.


domingo, 29 de janeiro de 2012

Surge uma nova forma de agressão: a droga "krokodil"

Qual a necessidade que as pessoas têm de se agredir?Muitas não têm mais esperança, mas o que elas esperam ainda existe e aguardando uma reação para chegar às suas mãos


 
Como você se vê? Reflita nesta sobre esta pergunta e responda a si mesmo se aquilo que tem feito condiz com a sua vida e com a forma que a tem conduzido. 

Todo o mundo sabe os estragos que as drogas causam. Até mesmo as lícitas, como o álcool e o cigarro.

Mas, agora, uma nova droga surge na Rússia. Chamada ‘krokodil’, o entorpecente é bem barato, mas não menos perigoso. Aliás, o seu efeito tem conseqüências consequências terríveis no organismo do usuário.

O krokodil, que recebeu este nome devido ao aspecto da pele após o uso, é produzido a partir de um analgésico. O medicamento é sintetizado e passa por um processo químico junto com outras substâncias nocivas, entre elas, o solvente, a gasolina e o ácido, por exemplo.

O uso é injetável, e no local da aplicação a pele fica totalmente necrosada. Em outras palavras, apodrecida. Inicialmente, a epiderme assume um tom esverdeado e uma aparência de escamas, como de um crocodilo. Em seguida, essa pele podre começa a descamar e a cair. E depois que é consumida, os músculos e ossos também são atingidos, ficando completamente expostos.

É aí que voltamos à pergunta inicial: Como temos nos visto? O que temos feito com a nossa vida se enquadra com o modo como a observamos? 

A baixa autoestima e a falta de perspectiva são apenas algumas causas e/ou consequências que as drogas trazem na à vida dos que a consomem. No entanto, eE as pessoas que não se drogam e, ainda assim, sofrem com a falta do amor próprio?

Há as mulheres que, devido ao término de um relacionamento amoroso, deixam de olhar para a própria vida e só o que enxergam é a vida do ex-companheiro. Elas param de se cuidar, esquecem-se de seus sonhos e se entregam à tristeza. Em outros casos, pessoas que perderam o emprego ou faliram, mergulham na depressão e até pensam em suicídio.

Como resolver essas situações de desespero? Como acreditar que as únicas soluções que surgem para os problemas, como a morte, a depressão e as drogas, na verdade são falsas?

Reflita nisto: “Há esperança para o seu futuro.” Jeremias 31.17

Se você tem se agredido de alguma maneira e por qualquer razão, aquilo que você espera não morreu, e está aguardando uma reação para chegar as às suas mãos.

Os Quatro Gafanhotos


RECADO DE HOJE

A "PONTE DO INFERNO"
Essa ponte se chama "Golden Gate", fica em São Francisco nos Estados. Ela é a ponte com o maior número de suicídios do mundo pois  foram mais de 1.400 pessoas que através dela tiraram suas vidas e com isso foram direto para o inferno. Entendo o seguinte: É uma ponte na mão do diabo para levar almas para o inferno.

Agora pergunto: e você, tem sido uma ponte nas mãos de Deus para que aqueles que se encontram sofrendo cheguem até ele? Ele nos deu o seu Espírito para que fossemos essa ponte, afim de que ganhemos
 o maior número de almas para o nosso Deus.




Esta ponte levou 1.400 almas para o inferno e você, quantas almas você já levou para o Reino dEle? Pense nisto. Seja um ganhador de almas!



sábado, 28 de janeiro de 2012

Você Está Preparado Para Morrer?


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte

RECADO DE HOJE

Para Descontrair: Salmo 23
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temo mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.












Convite | Sábado | Terapia | 7 Sábados das Chamas do Amor







Talvez



 



















Talvez aquela pessoa não está pensando mal de você.

Talvez sua amiga não lhe cumprimentou no corredor porque a mente dela realmente estava em outro lugar.

Talvez sua esposa/marido tem razão, afinal.

Talvez a roupa dela está apertada porque ela engordou um pouco, não porque é safada ou porque quer chamar a atenção.

Talvez ele não fez aquilo de propósito.

Talvez aquilo que você ouviu sobre aquela pessoa é porque querem prejudicá-la. Intriga da oposição.

Talvez aquela história tão convincente denegrindo alguém é apenas uma mentira bem contada — ou não a história toda. 


Talvez não é nada daquilo que você pensa.

Talvez aquela crítica foi porque a pessoa se sente inferior a você, não porque o seu desempenho tenha sido mal.

Os olhos são como uma luz para o corpo: Quando seus olhos são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Lucas 11.34

Creia no melhor, até que se prove o contrário. E cuidado com o que as pessoas chamam de “provas”. 

Mas não seja cego.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rei Davi derrota Globo e é primeiro lugar no Ibope

Minissérie da Record fica à frente da concorrência e alcança liderança em São Paulo


reidavi-tl

Exibição do segundo capítulo de Rei Davi coloca Record em primeiro lugar no Ibope
Publicidade
O segundo capítulo da minissérie Rei Davi colocou a Record no primeiro lugar no Ibope, na noite desta quinta-feira (26), em São Paulo e no Rio.
Nas duas principais cidades do país, a minissérie escrita por Vivian de Oliveira, com direção geral de Edson Spinello, foi líder durante todo o período das 23h16 até 00h08, horário em que foi exibida.

Rei Davi marcou 15 pontos de média e atingiu um pico de 17 pontos em São Paulo.

A atração ficou com 30% de share, que é a participação no número de televisores ligados e sintonizados.

No Rio, o desempenho também foi excelente: 19 pontos de média para Rei Davi contra 14 pontos da Globo, que ficou em segundo lugar.

Em São Paulo, a Globo também amargou o segundo lugar, com 12 pontos, e o SBT, em terceiro, com 9.

Cada ponto no Ibope equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sexta-feira

participe das orações de fé e liberte-se de todo o mal

Audição de vozes, visão de vultos, depressão, angústia, nervosismo, alterações no comportamento, vida financeira amarrada. Estes são alguns sintomas frequentes em pessoas que vítimas de forças opressoras.

Sexta-feira é um dia bastante favorável para a atuação desses espíritos malignos, pois em dias como este muita gente sofre danos, passa por momentos desastrosos ou corre o sério risco de perder a vida, tudo porque o mal está agindo. Então, como é possível se proteger de tanta maldade?

Durante as reuniões de libertação, que acontece em todas os Cenáculos do Espírito Santo do País, há uma forte corrente de oração realizada com o objetivo de levar às pessoas a paz e o livramento tão necessários em nossos dias. Confira no vídeo abaixo:



Se você sofre com vícios, doenças e perturbações espirituais participe, nesta sexta-feira, da reunião de libertação, em uma Igreja Universal do Reino de Deus perto de você.


Teste de Saúde para seu relacionamento



Para morrer, basta estar vivo. Para ter problemas no relacionamento, basta estar em um. 

Muitos casais que aconselhamos descobrem que têm problemas na relação assim como algumas pessoas descobrem que têm uma doença mortal. Numa visita rotineira ao médico, ou para checar a razão de uma pequena dor, acabam descobrindo que têm uma enfermidade muito séria, já em estágio avançado. E ouvem do médico: "Se tivesse detectado isso antes, o tratamento seria bem mais simples..."

Muitos casais, quando menos esperam, se veem em uma crise na relação.

Problemas no relacionamento são comuns, mas não é tão fácil perceber quando há algo mais sério. É imprescindível detectar e lidar com os problemas o quanto antes, para não chegar ao ponto de onde não há mais retorno.

Aqui está uma maneira de você checar a saúde da sua relação. Se possível, faça esse teste e depois peça ao seu parceiro(a) para fazer também. Daí, comparem as respostas (que provavelmente serão bem diferentes). Vocês poderão se surpreender com os resultados.

Vamos ao teste:
Leia as perguntas e anote suas respostas numa folha de papel. Seja bem sincero(a) nas respostas.
1. Você pode apontar fraquezas pessoais e preocupações com o seu parceiro, sem medo de crítica, constrangimento, ou julgamento?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
2. Vocês conversam um com o outro sobre as preocupações relacionadas a dinheiro que afetam os dois?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
3. Quando você está chateado ou irritado com algo que seu parceiro(a) faz ou deixa de fazer, é fácil falar com ela/ele sobre isso?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
4. Seu parceiro(a) se sente à vontade com a maneira que você interage com amigos do sexo oposto?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
5. Ambos estão satisfeitos com a maneira como estão pagando as contas e mantendo o controle de suas finanças?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
6. Vocês conversam sobre decisões importantes e como elas afetarão o seu relacionamento e família?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
7. Você sabe quais são as necessidades básicas de seu parceiro?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não

Agora, dê as notas ao seu relacionamento:

10 pontos para cada "a"
5 pontos para cada "b"
0 pontos para cada "c"


A pontuação perfeita é de 70 pontos.

70: Excelente, mas continue trabalhando nele. Você nunca sabe o que vai acontecer amanhã, ou quais os tipos de estresse serão colocados em seu relacionamento. Continue aprendendo!

65-55: Bom, mas há algumas áreas que precisam melhorar. Se você não abordá-las rapidamente, os probleminhas só vão aumentar.

50-40: Ruim. Seu casamento precisa seriamente de ajuda. Provavelmente, você precisa de ajuda profissional em fazer mudanças saudáveis para eliminar hábitos negativos já enraizados. É possível que seus pais e parentes têm o mesmo tipo de casamento. Você precisa de ajuda já.

35 e abaixo: Seu relacionamento está na UTI, correndo sério risco de vida. Há grandes estragos em seu relacionamento e um ou ambos estão se comportando e tomando decisões com base apenas em si mesmos. Um séria re-avaliação tem que ser feita. Sem dúvida você e/ou seu parceiro tiveram um ou mais dos seguintes problemas que precisam ser tratados: feridas não cicatrizadas do passado, problemas de confiança, falta de perdão, raiva, insegurança, e egoísmo. Busque ajuda imediatamente!
O Curso Casamento Blindado pode ajudar a curar o seu relacionamento. O melhor investimento que você pode fazer. Saiba mais e cadastre-se: http://www.casamentoblindado.com/

Assista também a The Love School (Escola do Amor) diariamente na http://www.iurdtv.com/ — e veja as aulas anteriores no canal do YouTube.
FONTE BISPO RENATO

RECADO DE HOJE

 Guarde a sua fé

  • 1 – Creia, para que as promessas de Deus se cumpram em sua vida; Lucas 1.45
  • 2 – Se você precisa de ajuda, principalmente espiritual, procure a quem possa realmente lhe ajudar; Lucas 6.39-40
  • 3 – Por outro lado, se você é do tipo que critica os outros, repare primeiramente nos seus próprios defeitos; Lucas 6.41-42
  • 4 – Não se preocupe com os seus anseios nem se aflija com os afazeres deste mundo. Antes, porém, atente-se para a sua vida espiritual; Lucas 10.38-42
  •  5 – Se você persegue um sonho, não desista dele. Lute e persista até o fim, pois, pela insistência acabará realizando-o; Lucas 11.5-8
  • 6 – Olhe para o seu interior e veja se está limpo. A sua atenção deve estar voltada para dentro de você, para que o seu exterior também seja beneficiado; Lucas 11.37-44
  • 7 – Tenha cuidado com o fingimento de pessoas que dizem possuir a mesma fé; Lucas 12.1
  • 8 – Não existe nada escondido que não venha a ser revelado um dia. Se você faz algo errado e pensa que nunca será descoberto, saiba que um dia poderá ter uma surpresa; Lucas 12.2-3
  • 9 – Tema a Deus somente, pois Ele é o único que sabe até mesmo a quantidade de fios que você tem na cabeça; Lucas 12.4-7
  • 10 – Guarde a sua fé e não a negue, mas proclame-a sem medo ou vergonha, a não ser que você também queira ser negado por Deus. Lucas 12:8-9
  • Baseado nos capítulos 1, 6, 10, 11 e 12 do livro de Lucas

Bispo Jadson – “Fé dividida”


Related Posts with Thumbnails

Verônica: A Vida de uma Ex obreira (continuação)

 
Verônica, já distante da presença de Deus, porém ainda na igreja, entregou-se a um rapaz encantador, algumas palavras doces a fizeram se entregar, mesmo depois de tanto tempo guardando-se para um homem de Deus! 
Tão encantada pela "nova velha vida", desejo de curtir, de aproveitar, de fazer as vontades da carne...e outras vezes se entrega a outros tantos. Mais e mais sufocando a voz de Deus, já nem tem certeza de nada...da salvação então...melhor nem pensar!!! Orar já ficou difícil pois nem tem coragem de falar com Deus, falar o que?? Se o seu prazer não está mais em nada que diz respeito a Ele e sim nas coisas mundanas. 
Foi uma questão de tempo e já não ia na Igreja, pois o mesmo mal que a envolveu agora a acusa; e ainda faz pensar que os outros a acusam!!!
Com um peso na conciência, já evita falar, pensar e ver qualquer coisa que a lembre da sua salvação. Ocupa sua mente com tudo, festas, trabalho...enfim, está totalmente bloqueada para sua vida espiritual.
Verônica formou-se, trabalha em uma boa empresa e finalmente casou!!!
Detalhe: Verônica vive um casamento conturbado, com ciúmes e traições; tem um marido, mas não tem paz, pode comprar o que quizer, mas não consegue preencher o vazio dentro de si. Ela conhece a Palavra, provou da Presença do Espirito Santo e sabe qual é o caminho...mas assim como uma brasa longe da fogueira, ela foi se apagando e sua vida tem se transformado em cinzas.
Resumidamente esta é a vida de Verônica, assim como tem sido a vida de muitas outras ex obreiras, a diferença é que muitas já não tem mais oportunidade, foram levadas pelo diabo ... Verônica ainda pode mudar o rumo de sua vida!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minissérie Rei Davi, da TV Record, estreia com boa audiência e coloca a emissora na liderança

Minissérie Rei Davi, da TV Record, estreia com boa audiência e coloca a emissora na liderança
A minissérie “Rei Davi”, produzida pela TV Record ao custo aproximado de R$ 25 milhões estreou com bons índices de audiência, e por quinze minutos, não consecutivos, alcançou a liderança do horário. O episódio de estreia foi baseado nas passagens bíblicas do livro de 1 Samuel, capítulos 13 a 16.
A prévia divulgada pelo Ibope mostra que a emissora do bispo Edir Macedo ficou à frente do SBT durante todo o episódio de estreia e que em alguns momentos, ficou inclusive à frente da Globo, que no total, liderou o horário com média de 17 pontos, exibindo a minissérie “O Brado Retumbante”. A TV Record ficou com média de 14 pontos, enquanto o SBT manteve-se na casa dos 9 pontos, de acordo com informações do blog Audiência de Canal.
Segundo especialistas do site TV Foco, do portal Pop, a produção teve altos e baixos. As cenas de batalha ou do menino Davi cantando os Salmos 23 e 139 em hebraico foram motivo de elogio. Já a cena em que Davi luta com um urso para salvar suas ovelhas e a interpretação de Cláudio Fontana como o filho do rei Saul, Jônatas, foram consideradas fracas.
Para o lançamento da minissérie, a emissora reservou duas salas de cinema em um shopping no Rio de Janeiro, e contou com a presença de todo o elenco da produção e alguns convidados.
Fonte: Gospel+

OS 500 AO PÉ DA CRUZ COM O PROFETA DOS MILAGRES



Ex-obreiro se prostituiu e demônio o acusou - EXÉRCITO UNIVERSAL

 

O Furo no Barco!

RECADO DO DIA
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
 Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:

O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.

- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.

- Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

- Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci-me de mencionar sobre o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.

Não importa para quem, quando ou de que maneira. Apenas ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.


Autor Desconhecido



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Verônica: A Vida de uma Ex obreira.


Verônica entrou muito jovem na Igreja e entregou-se por inteiro à Jesus, logo teve um encontro com Deus e dedicava-se muito à evangelização e aos trabalhos na casa de Deus. Buscou, buscou e finalmente foi selada com o Espirito Santo e já como obreira era uma jovem cheia de vida, alegre, temente a Deus, em tudo que fazia dava o seu melhor; um exemplo de serva, ajudava tantas pessoas, jovens, senhoras, enfim, muitas pessoas da Igreja contavam com a ajuda dessa obreira. Trabalhava, estudava, mas seu prazer maior era estar na casa de Deus. 
Verônica tinha o desejo de encontrar um homem de Deus, e juntos servirem a Ele. Um dia conheceu um jovem e mesmo sem se conhecerem muito, gostaram um do outro, e começaram a namorar; mais tarde Deus revelou que não era a pessoa certa para Verônica, então a moça, sem exitar afastou-se do rapaz pelo bem de sua vida espiritual. A sua vida com Deus estava acima de tudo!!
O tempo foi passando e muitos jovens ela observara até o momento, porém com ninguém dava certo, parecia que estava tão longe o sonho de encontrar alguém. Os anos começaram a passar e a certeza de que Deus ia colocar a pessoa certa em seu caminho, passou a dar lugar para uma pressa, uma ansiedade. Suas amigas namorando, casando, a família cobrando. 
Agora, já nem queria ser tão exigente, bastava um namorado, alguém que a completasse... pois já não estava mais completa, faltava algo... 
Já não tinha tanta preocupação em servir, dar o melhor, fazia apenas o que estava ao seu alcance nas horas que sobravam para Deus; e é incrivel, mas quase não sobrava tempo para Deus!!!
Então o trabalho a consumia, os estudos eram importantes demais para serem deixados em segundo plano, e os dias passavam nessa correria danada que é a nossa vida. 
Verônica começou a reencontar antigas " amigas" , a conhecer rapazes bacanas, e foi por um deles que ela se encantou. 
Nesta época ela já havia deixado tudo o que realmente a ligava a Deus...já não jejuava, não buscava, não evangelizava, não se sentia mais a vontade para conversar com as demais obreiras, achava que pensavam mal dela,  não atendia mais o povo, não colocava mais o uniforme, não tinha prazer nas coisas de Deus. Era incrível como não tinha mais forças para fazer o que antes lhe dava tanto prazer!!! Nenhuma palavra lhe fazia levantar... (continua).

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Como uma abóbora

RECADO DO DIA



Um colega de trabalho perguntou à mulher,
- Com que se parece ser um cristão?

A mulher respondeu,
- É como ser uma abóbora. Deus seleciona você no caminho, leva-o e lava toda a sujeira que há por fora de você. Depois, corta o topo e, a colheradas, tira para fora tudo o que há de ruim. Retira as sementes da dúvida, do ódio, da avareza, etc. Às vezes é dolorido, mas, então, Ele lhe exculpe um novo rosto sorridente e coloca sua luz dentro de você para você brilhar e todo o mundo ver.

- Eu nunca tinha visto desta forma.
QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE  


Demônio pede pra sair – Sessão do descarrego com Bispo Macedo

]

Calça do Pastor Rasgada


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.
Uma delas falou à amiga: “Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.”
A outra respondeu: “Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.”
Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, mas sem trocar mais nenhuma palavra.
Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
Resumindo: A primeira esposa lamentava as queixas do João, enquanto remendava os rasgos feitos de tanto ele ficar sentado.
Já a outra esposa, consertava os furos dos joelhos da calça, devido a tantas horas em oração do seu marido.

Você já olhou sua janela hoje???



 Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranquilo...
Na primeira manhã que passam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
_ Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas! 
 O marido observou calado... 
 Por um longo tempo aquela cena se repetiu, de três em três dias a vizinha lavava os lençóis e a mulher sempre fazia com o marido o mesmo comentário...
 Um certo dia, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis da vizinha muito  brancos no varal. Empolgada ela foi dizer ao marido:
_ Veja, ela aprendeu a lavar roupas, será que outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada.
 O marido calmamente respondeu:
_ Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!


Julgar os outros é tão fácil, difícil mesmo é procurar os nossos próprios erros e tentar concertá-los, e muitas vezes não se consegue concertar os próprios porque se perde mais tempo querendo concertar o do outros.

Aprendendo com Davi


O Rei Davi foi uma das figuras bíblicas mais diversificadas, cujas múltiplas experiências de vida e fé são relatadas com riqueza de detalhes nas Escrituras.

O filho caçula de seu pai, pastor de ovelhas, assessor do rei, músico, guerreiro, fugitivo, capitão de milícia, líder de desprezados, escritor, rei de Israel, adúltero, homicida, homem de guerra, perseguido pelo próprio filho, idealizador do primeiro Templo de Salomão, ascendente do Senhor Jesus... Uma vida de todas as cores e tons, um homem tão falho e ao mesmo tempo “segundo o coração de Deus”.

Estudar a vida de Davi, seus altos e baixos, é uma viagem cheia de lições, aventuras, descobertas, da qual você não voltará a mesma pessoa. Ao seguir a trajetória de Davi, você se encontrará no caminho de um homem que conheceu a Deus intimamente. Acompanhar a sua história é aproximar-se de Deus.

Eu gostaria de convidar-lhe a fazer exatamente isso.

Nesta terça-feira 23h (horário de Brasília), a minissérie “Rei Davi” estreará na Rede Record. Esta obra nos apresenta uma oportunidade única: acompanhar a história de Davi por vídeo e paralelamente pela Bíblia. Ou seja, você poderá ver aquilo que ler. Isso facilitará em muito o entendimento do texto. Eu ainda não assisti a minissérie. É claro que é uma obra para a TV, e consequentemente espero que terá suas limitações e extrapolações artísticas. Mas não vamos nos ater a isso. Vamos aproveitar essa rara oportunidade para ajudar a nossa imaginação voltar ao passado e trazer riquezas para a nossa fé.

Vamos começar hoje a ler a história de Davi na Bíblia. Ela começa no capítulo 16 de 1 Samuel, e segue até o fim deste livro, continua por 2 Samuel inteiro, até a morte de Davi em 1 Reis 2.

Vamos ler em sequência, meditando, aprendendo, e assistindo a minissérie, que será exibida terças e quintas a partir deste dia 24.

Seria muito bom se você fosse deixando seus comentários aqui, compartilhando as lições que você for colhendo ao longo do caminho. Assim, todos nós seremos abençoados.

Topa? 

sábado, 21 de janeiro de 2012


RECADO DE HOJE

Para onde olhar


                                                                                                                                                                       Uma das lições mais elucidantes que eu já aprendi sobre a fé é que ela sempre olha para frente.

A fé é voltada para o futuro. Ela não perde tempo com o passado. O único uso que ela tem para o passado é para recordar feitos e promessas de Deus, a fim de lembrar-se que essas obras e promessas tem que acontecer hoje.

Toda vez que você está olhando para trás, chorando a morte da bezerra, lamentando, sentindo remorso, revivendo os seus erros — você não está usando sua fé.

A fé olha para frente.

Esse é o caminho para o sucesso.

Perguntas e respostas: Deus fala por meio de sonhos?

Há pessoas que, além de revelações, recebem inúmeras dúvidas

Antigamente, Deus falava por meio de sonhos, visões ou profecias, porque não havia a Palavra d'Ele escrita. Hoje, Ele fala por meio da Sua Palavra, orientada pelo Espírito Santo.

Os sonhos de hoje nada têm a ver com revelações de Deus. Além disso, se Deus falasse por meio de sonhos, visões ou profecias, para que, então, a Sua Palavra?





(*) Se você também deseja ter a sua dúvida espiritual esclarecida pelo Portal Arca Universal, envie seu e-mail para redacao@arcauniversal.com.

O cristão deve guardar o dia de sábado?

Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou


Imagine se todo o mundo tivesse de descansar exatamente no dia de sábado. Hospitais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia, profissionais da área da saúde, enfim, todos os serviços públicos urgentes estariam literalmente paralisados. E se neste dia houvesse um acidente ou qualquer catástrofe? Como socorrer os acidentados? Como apagar os incêndios? Como atender uma mulher que vai dar à luz? Deveria esperar até o domingo? 

A Bíblia diz: 

E acrescentou: O sábado, ou o sétimo dia, foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, ou do sétimo dia. Marcos 2.27 

Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Ele não mandou guardar o sábado e sim o sétimo dia. O sétimo dia para uns não o é para outros. Se começarmos a trabalhar no domingo, então o sétimo dia será o sábado. Se começarmos a trabalhar na segunda-feira, então o sétimo dia será no domingo, e assim por diante. Isto é, o sétimo dia de descanso pode ser qualquer dia da semana. Não necessariamente no sábado.

E Deus fez assim justamente porque já sabia que seria impossível todos guardarem um mesmo dia. 

Esse raciocínio é a fé unida à inteligência. Só isso! 

Jesus curou num dia de sábado e ainda deixou uma pergunta para os hipócritas: "Se sua ovelha cair em um buraco num dia de sábado, por acaso não vai socorrê-la só porque é sábado?" 


Fonte: arcauniversal