É certo que, para que se venha conquistar a salvação, se faz necessário renúncia e sacrifício, mas o que isso significa?
Quando decide-se definitivamente abrir mão do que desagrada à Deus, para fazer a Sua vontade, inicia-se a jornada da fé em prol da salvação.
Tudo parte de uma atitude. Se existe algo que Deus não pode interferir, é no querer de uma pessoa, já que nos deu o livre arbítrio. Por isso, se o ser humano não decidir por si próprio seguir à Ele, não pode ser salvo. Deus sonda os corações e conhece os sinceros, e são esses os que o verão, pois procuram à todo momento viver em santidade. Ser santo não implica em perfeição, mas sim no esforço contínuo e incessável em agradar à Deus, é isso que Ele quer de nós.
Não adianta orar, pedir, jejuar, chorar, sentir, se não houver o sacrifício, pois é este que materializa a fé.
Assim como o Senhor Jesus sacrificou a suas vontades, desejos e vida, da mesma forma, todos que desejam ser salvos têm que fazer. Ele foi O exemplo. Todos os Seus discípulos deixaram tudo para segui-Lo. E você, tem aberto mão de toda sua vida em prol de sua salvação?
Mas importante do que as bênçãos é o cuidado com a alma. Não se pode ficar ansioso nem preocupado com NADA, pois isso SEMPRE acaba desfocando nosso objetivo de agradar à Deus. Pode observar, quando uma pessoa se preocupa demais com sua vida sentimental, por exemplo, acaba enfraquecendo e abrindo uma brecha para o diabo investir num demônio para ela se relacionar, esfriar, sair da presença de Deus e perder a sua alma para o inferno. Isso acontece sob qualquer circunstância
Na fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário