segunda-feira, 26 de março de 2012

Como foi seu encontro com Deus? Será que você ainda se lembra?



Uma experiência tão marcante assim é para ser lembrada a vida inteira. É como estar distante de alguém que amamos: ficamos com saudade, pensando naquela pessoa o tempo inteiro, desejando encontrá-la.
Assim é o encontro com Deus, algo esperado por aqueles que O almejam e abrem mão de tudo para conhecê-Lo.
Ele é o Primeiro Amor, o Mais Importante, Mais Precioso, a Prioridade de cada dia…
Meu encontro com Deus, não lembro ao certo a data, mas foi no mês de outubro de 2008, durante uma vigília de sexta-feira. Fui ousado, saí do meu lugar, fui diante do altar e dobrei os meus joelhos sem ao menos o pastor ter chamado e comecei à buscá-lo… Pareceia que aquele momento já havia sido reservado só pra eu e Ele, algo muito marcante, é como que se eu estivesse indo ao seu encontro e Ele veio até à mim… As sensações momentâneas são marcantes: alegria imensa, lágrimas, sorrisos… Mas algo à partir daquele momento iria mudar…
O encontro com Deus nada mais é do que uma experiência pessoal e íntima com Ele. É conhecê-Lo, não por meio de sensações mas por meio da fé.
É por meio da fé que conquistamos nosso encontro com Deus, que nos leva à ter mais temor em relação ao cuidado com a alma. Quem O conhece não quer mais provar daquilo que O desagrada, pois, da mesma forma que matrimonialmente, um casal só pode ter intimidade após o casamento, somente após o cultivo de um relacionamento com Ele é que se pode conhecê-Lo de fato e de verdade, e se alguém firma uma aliança com Ele por livre e espontânea vontade, é certo que não vai querer quebrá-la
Conhecer à Deus me proporcionou mais disposição e determinação para servi-lo e buscar o selo do Espírito Santo.
Todo ser humano pode ter uma experiência com seu criador, isso só depende da sua sinceridade e entrega. O Senhor Jesus não pode se apresentar àqueles que não O buscam. Antes, se faz necessário mostrar o  motivo que leva a pessoa a O quer. O próximo passo é buscá-Lo com sinceridade.
“Quem não conhece à Deus, recua na batalha, mas quem conhece vai em frente…”
É esse o espírito. Quem anda com Ele sempre sai ganhando. Até hoje isso se confirma em minha vida e irá se confirmar sempre, enquanto eu manter minha fidelidade.
Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário