sábado, 14 de abril de 2012

Aitofel começa a colocar em prática seu plano para derrubar Davi

Após as mortes de Urias e Eliã, avô de Bate-Seba jurou se vingar do rei

Aitofel sempre admirou muito Davi e lutou para o que rapaz assumisse o trono de Israel. O avô de Bate-Seba, por sinal, se tornou conselheiro do rei, mas tudo mudou quando soube que sua neta, que na época era casada, havia se envolvido com Davi.
O homem, então, deduziu que as mortes de Urias e Eliã foram culpa de Davi e, por isso, prometeu para si mesmo que iria viver apenas para derrubar o rei.
Laís, inclusive, percebeu no capítulo da última quinta (12) que Aitofel estava olhando de forma diferente para Davi e comentou com Bate-Seba, que não deu muita atenção.
Mas nessa semana na minissérie, Aitofel vai colocar em prática o seu plano.
Confira o que vai rolar no decorrer dos capítulos:
Percebendo a rivalidade entre os irmãos, o avô de Bate-Seba diz a Absalão que ele seria um rei melhor que Amnon. Aitofel também aproveita que Paltiel nunca gostou de Davi para ajudá-lo nessa missão.
Absalão se revolta com Davi ao saber que mais uma vez Amnon foi protegido. Aitofel, que estava presente na sala, registra a discussão de pai e filho e começa a tramar. Aitofel diz a Absalão que ele deve governar no lugar de Davi e que o primeiro passo para se tornar rei é matar Amnon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário