quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Espírito Santo não é emoção nem sentimento!



Certeza ou sentimento?

Um dos maiores enganos que existe dentro das igrejas é pensar que para receber o Espírito Santo é preciso sentir algo.
Por conta disso, muitos tem estado com as suas vidas destruídas num abismo profundo sem encontrar a solução para seus problemas.
O que acontece é o seguinte, o diabo convence a pessoa de que ela já nasceu de novo só porque sentiu algo na hora da busca, mero engano. A árvore se conhece pelos frutos!
E como a Bíblia diz que os nascidos de Deus vencem o mundo, então em contradição, essas supostas pessoas que foram convencidas pelo diabo acerca do novo nascimento, vivem em destruição total de vida, elas não vêem Deus em nenhuma área ou somente em uma ou outra.
Eis a questão. Se você se diz nascido de Deus então a sua vida tem que mostrar os frutos, as coisas tem que fluírem e andarem. O diabo não pode amarrar alguém que nasceu do Espírito.
A segunda melhor maneira de se auto-identificar como nascido de Deus ou não é observar o comportamento diante dos problemas, perseguições, tribulações e dificuldades. Quando alguém é nascido da carne, murmura, desiste, reclama e o fator mais evidente: em vez de se aproximar mais de Deus, acaba se afastando.
Mas que nasceu de novo, luta, persevera, persegue os problemas até que sejam resolvidos.
E é assim. Espírito Santo não é sentimento, é certeza!
Liberte-se das emoções!
Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário