O post que você acompanhará abaixo é um texto que, quando eu o li, guardei sua mensagem nas tábuas do meu coração, pois são conselhos valiosíssimos e que deveriam ser seguidos assiduamente por todas nós, mas que, infelizmente, por não serem valorizadas por algumas, elas acabam deixando a desejar, dando assim muitas brechas ao mau justamente por não agirem com sabedoria.
Acompanhe o texto e reflita se você está em condição de aprovada ou reprovada…
Você foi chamada a ser obreira e aceitou por amor. Disse que era o que mais queria; ninguém te obrigou.
Disse querer ajudar os que ainda estão a sofrer; que não tiveram o privilégio de serem felizes como você. (mesmo com as lutas, somos felizes!)
E existem trabalhos na Igreja que dependem de você, e que o Pastor sozinho não consegue resolver, mas nem você poderá se não fizer com prazer.
Seja fiel a Jesus e também à Sua Igreja, conquistando pouco a pouco aquilo que você mais almeja. (Analise sempre as suas verdadeiras intenções naquilo que você almeja!)
Seja discreta em tudo, não somente no vestir, mas também em não espalhar aquilo que porventura ouvir. Ao dar orientação, também exige da obreira lealdade e descrição.
Para algumas situações, temos que ter senso de humor, e para não ser atingida, ter ouvidos de “mercador” ou contar de um até dez para não tocar na ira e não trocar as mãos pelos pés.
Aprenda a respeitar a maneira do outro ser, pois por mais que você queira, ninguém é igual a você, e mesmo com as diferenças, Deus o escolheu também. Para Deus, vocês são simplesmente iguais, não tem preferência por ninguém.
Não critique aquela obreira que faz menos que você. Faça, ainda que sozinha, não para o outro ver e de todo o seu coração.
Para te dar disposição, comece a fazer e todos então, farão. Aquela que não fizer, talvez nem seja porque não quer, e até se entristece em não poder, porém, quando tem oportunidade, ela serve com prazer, dando o melhor de si, chegando a fazer tanto ou mais que você.
O nosso zelo com o corpo também é fundamental! A roupa suja e amassada, larga demais ou apertada fica antissocial; já um cabelo bem penteado, meia fina e camiseta, short debaixo da saia, mostra que você tem etiqueta.
O sorriso nos seus lábios sempre ao cumprimentar, se pondo à disposição de quem quiser conversar.
Mesmo enfrentando lutas, ela é toda alegria! Gentil com todos que a cercam, assim ela é todo dia.
Sempre bem educada, cheirosa, bem asseada… Essa obreira é a falada, não por dar mau exemplo, e sim por ser delicada e dedicada.
Todas se espelham nela, pois ela é uma obreira aprovada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário